Após confirmar a criação do álbum “EQUILIBRIVM Part. II” pelo Instagram, Anitta compartilhou uma foto que a mostrava emocionada. Ela chorou ao ouvir uma de suas músicas inéditas. Segundo Anitta, ela estava gravando a “música mais linda que já gravou em toda sua vida”. Por enquanto, a cantora ainda não dá previsão de lançamento para a segunda parte do “EQUILIBRIVM”. O álbum original saiu em abril. É o mais diferente da carreira dela. Além do pop funk que a consagrou, Anitta explora ritmos como samba, axé, reggae, MPB . O repertório conta com músicas em português, inglês espanhol e participações diversas, como Liniker, Ponto de Equilíbrio e Shakira. “EQUILIBRIVM” é uma grande aposta para a próxima edição do Grammy Latino. O álbum recebeu críticas muito favoráveis e também alcançou o sucesso comercial. A cantora está tão feliz com sua obra que decidiu fazer uma turnê nacional para cantar essas músicas. Os shows começarão em agosto e passarão por Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza, Niterói e Salvador.