O VMA 2025 registrou a maior audiência da premiação desde 2019. Ou seja, a edição deste ano foi a mais vista em seis anos e a mais vista do pós-pandemia. Entre os destaques, estiveram performances de Lady Gaga, Mariah Carey, Sabrina Carpenter, Ricky Martin e Tate McRae, enaltecida pela Billboard como a melhor da noite. Essa foi a primeira vez que o VMA foi exibido pela CBS rede americana ,além da MTV. A cerimônia, apresentada por LL Cool J, alcançou 5,5 milhões de telespectadores só nos Estados Unidos. É um aumento de 42% com relação à edição de 2024.
Segundo a MTV, o VMA também registrou 2,5 bilhões de votos, um aumento de 121% com relação ao ano passado. Entre os premiados, estiveram nomes como Lady Gaga, Rosé, Bruno Mars, Ariana Grande, Sabrina Carpenter e Shakira, entre outros.
A cerimônia foi capaz de juntar diferentes gerações – o que ficou simbolizado na entrega do troféu para Mariah Carey pelas mãos de Ariana Grande. Da mesma maneira que homenageou Mariah, Ricky Martin, Ozzy Obsbourne e Busta Rhymes.