Depois dos musicais “Emilia Pérez” e “Wicked” abocanharem múltiplas indicações no Oscar 2025, Jennifer Lopez está pronta para tentar uma nomeação com outro musical na temporada de 2026. Ela é a estrela do remake de “O Beijo da Mulher-Aranha”, filme que as produtoras estão agendando para estreia no outono norte-americano. É a época das estreias de quem visa o Oscar.
O outono consiste entre setembro e novembro nos Estados Unidos. Quando um filme estreia neste período, fica fresco na cabeça dos membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A votação para definição dos indicados ocorre entre dezembro e janeiro, por isso os estúdios agendam seus lançamentos com potencial para o fim do ano.
Para Jennifer Lopez, a aposta dos estúdios em “O Beijo da Mulher-Aranha” é bastante significativa. A atriz e cantora nunca concorreu ao Oscar, e pode concorrer como melhor atriz coadjuvante em 2026. Ela chegou perto disso com o filme “As Golpistas” (2019), mas ficou de fora da lista de indicadas, apesar de seu nome aparecer nas principais listas de apostas. JLo admitiu ter ficado decepcionada na época !